15/09/2023 às 18h59min - Atualizada em 15/09/2023 às 18h59min

Santos demite o técnico Diego Aguirre após cinco jogos

Treinador uruguaio não resistiu à derrota para o Cruzeiro na Vila Belmiro.

Diego Aguirre não é mais o técnico do Santos. | Foto: Raul Baretta/Santos FC

Diego Aguirre não é mais o técnico do Santos. Na tarde desta sexta-feira (15), um dia depois da derrota sofrida por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, na cidade do litoral de São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria santista decidiu demitir o treinador uruguaio.

Aguirre foi contratado pelo Santos em 6 de agosto. Ele comandou a equipe somente em cinco jogos, com uma vitória e quatro derrotas.

“Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares”, divulgou o Santos.

“O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios. Na partida diante do Bahia, na segunda-feira (18), Marcelo Fernandes comanda o time interinamente”, completou o clube.

Aguirre tinha contrato até 2024

O uruguaio assinou contrato até o fim da temporada de 2024. Aguirre, que chegou ao clube paulista após passagem pelo Olimpia-PAR entre março e julho deste ano, substituiu Paulo Turra no comando técnico do Santos.

O Santos é o 17º colocado do Brasileirão e abre a zona de rebaixamento para a Série B de 2024, com 21 pontos. A equipe santista volta a campo na próxima segunda-feira (18), às 20h, quando visita o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela 24ª rodada.


Com informações CNN


Notícias Relacionadas »
Comentários »