Cássio Ricardo Sampaio Vasconcelos Ramos, o ‘Espeto’ - Foto: Reprodução
Cássio Ricardo Sampaio Vasconcelos Ramos, de 27 anos, o ‘Espeto’, foi morto na madrugada desta terça-feira (19) durante confronto com policiais da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupo Tático Aéreo (GTA).
O confronto aconteceu em uma residência localizada na Avenida Aquariquara no bairro Ipê, na zona Norte de Macapá.
Os policiais chegaram até o endereço após denúncia que ali havia um homem armado. Ao perceber a chegada dos militares o criminoso se escondeu dentro do imóvel e passou a a efetuar disparos do interior da casa, no revide ele foi atingido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito ainda no local. Com “Espeto” foi apreendido um revólver calibre 38 e constatado que ele estava com dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.
O criminoso era o último integrante do chamado ‘Esquadrão da Morte’, como ficou conhecida a célula de uma facção cujos integrantes se vestiam de preto, com roupas similares à farda da Polícia Civil do Amapá e eram responsáveis pela execução de rivais de outras organizações atuantes no Amapá.