Edmil Monteiro de Figueiredo, de 74 anos costumava receber muitas visitas em casa - Foto: Reprodução
O contador Edmil Monteiro de Figueiredo, de 74 anos de idade, foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (21), dentro da residência em que morava, localizada no cruzamento da avenida dos Tamoios com a rua Hamilton Silva, no bairro Muca, zona sul de Macapá.
Vizinhos do idoso que acionaram a PM após encontraram o portão da frente do imóvel aberto, e vestígios de sangue pela calçada. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio.
A vítima foi encontrada sentada em uma cadeira, com uma perfuração próxima ao pescoço. No imóvel havia um cofre que estava aberto, porém, vazio. Não havia sinais de arrombamento, nem de luta corporal.
“Nós chegamos a ouvir três tiros na noite de ontem, mais ou menos às 23h, e vozes, mas ninguém saiu pra verificar o que era, porque ele não gostava que ninguém fosse pra porta dele, já que sempre recebia muitas visitas. Então, deixamo-nos quieto e dormimos. Pela manhã, eu fiquei muito incomodada com aquilo e decidi averiguar, foi quando vi sangue espalhado e o portão aberto”, relatou uma vizinha
Câmeras de segurança da casa e dos imóveis da redondeza devem auxiliar a polícia a elucidar o caso.