Nesta segunda-feira, 13, a Polícia Civil através da equipe da Operação da Paz, prendeu, em flagrante, um homem de 33 anos, por estupro de vulnerável.
De acordo com o delegado Antério Almeida, o acusado é ex-padrasto da vítima, de 13 anos de idade. O fato foi denunciado pela mãe da adolescente, que conviveu maritalmente com o acusado por nove anos.
"A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência informando que, durante a manhã, a vítima estava indo à escola quando foi abordada pelo ex-padrasto, o qual a puxou pelo braço e tentou abraçá-la e beijá-la contra a sua vontade. Os funcionários da escola perceberam estranheza na situação e chamaram a adolescente, momento em que o acusado a soltou. De imediato, a equipe diligenciou no local de trabalho do acusado, localizado no bairro São Lázaro, e realizou a sua prisão em flagrante", explicou o delegado.
O delegado informou ainda que, a relação entre a mãe da vítima e o acusado terminou no último dia 3.
"Após o fim do relacionamento com o acusado, a mãe da vítima soube que ele havia abusado sexualmente de sua filha por duas vezes, quando tinha 6 e 10 anos de idade. Além disso, soube que ele ameaçava a vítima de morte e sempre pegava em suas nádegas e seios. No último dia 6, ela procurou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência, o que será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA)", finalizou Almeida.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.