O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Cruzeiro nesta quinta-feira (16) pelos episódios na Vila Capanema, quando torcedores do clube celeste e do Coritiba invadiram o gramado e entraram em confronto, em partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os clubes terão que jogar com portões fechados quando mandante, e não terão carga de ingressos como visitantes.
O presidente do STJD deferiu parcialmente o pedido da Procuradoria no processo envolvendo Coritiba e Cruzeiro por infrações na Série A. Perdiz determinou que ambas as equipes mandem seus jogos com portões fechados e percam a carga de ingressos nos jogos como visitantes até o julgamento do processo em primeira instância no STJD.
“Defiro, parcialmente, os pedidos liminares da Procuradoria, para determinar que os próximos jogos cujos mandos de campo sejam do Coritiba/SAF, bem como aqueles que sejam do Cruzeiro/SAF, válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023, ocorram com os portões fechados (artigo 175, §2º do CBJD c/c artigo 79 do RGC), suspendendo, outrossim, o direito de ambas as agremiações de adquirirem para suas respectivas torcidas, carga de ingressos de visitante, até o julgamento da futura denúncia a ser protocolada pela Procuradoria por uma das comissões disciplinares do STJD”, escreveu em parte da decisão divulgada nesta quinta.
O julgamento em Primeira Instância no STJD ainda não tem data para ser realizado.
Com informações CNN