04/02/2020 às 20h30min - Atualizada em 04/02/2020 às 20h30min

Aniversário de Macapá: exposições em museus contam história da cidade

Programação nos museus Sacaca e Fortaleza de São José homenageiam a capital amapaense, que comemora 262 anos.

Ascom - GEA
Exposição “Nossa Macapá de ontem e hoje” segue até domingo, 9, no Sacaca. Foto: Philippe Gomes/Secom
 

Os museus Sacaca e Fortaleza de São José de Macapá contam a história da capital amapaense através de exposições que reúnem fotos, pinturas e registros. A cidade comemora 262 anos nesta terça-feira, 4.


Museu Sacaca

Iniciou no dia do aniversário da capital a exposição “Nossa Macapá de ontem e hoje”. A programação gratuita segue até domingo, 9, entre o horário de 9h e 17h. O Museu Sacaca fica localizado Av. Felíciano Coelho, 1509, no bairro Trem.

“A exposição busca mostrar um pouco da história da capital através de registros fotográficos e pinturas de quadros que remetem a vida do povo macapaense do passado e presente”, ressaltou o gerente do museu, Paulo Anchieta.

Museu Fortaleza de São José de Macapá

Os pontos turísticos da capital receberão milhares de visitantes ao longo do feriado. Então pensando nisso, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) organizou uma programação cultural na Fortaleza de São José.

Quem passar pelo monumento, considerado uma das sete maravilhas brasileiras, vai poder conhecer mais sobre a história, costumes dos povos e peculiaridades da capital. Até 18h, o evento inclui apresentações de capoeira, teatro e marabaixo.

Acompanhado da esposa e dos filhos, o servidor público Adriano Souza aproveitou a folga e visitou o Museu Fortaleza de São José de Macapá. Ele destaca a importância de valorizar as melhorias.

“Pra mim que cheguei aqui em 1971, com 4 anos de idade, e cresci vendo os avanços e mudanças da capital, prestigiar esta exposição é algo nostálgico, que me emociona porque tive o privilégio de acompanhar este desenvolvimento”, relatou.

Com o fim da programação desta terça-feira, os registros serão levados também para compor a exposição “Nossa Macapá de ontem e hoje”, que segue até domingo, no Museu Sacaca.


Notícias Relacionadas »
Comentários »