13/02/2020 às 22h00min - Atualizada em 13/02/2020 às 22h00min

Mais de 300 alunos da rede estadual são aprovados em universidades públicas

Resultado aponta crescimento de mais de 200%. Em 2019, o número de estudantes egressos de escolas estaduais aprovados foi de 101.

Ascom - GEA
Foto:Ascom/GEA
 

O sonho de muitos estudantes é ingressar no ensino superior público para a vida profissional de sucesso. No Amapá, 308 alunos da rede estadual saíram do ensino médio direto para universidades estaduais, federais e, até, em Portugal.

Confira aqui o nome dos estudantes aprovados

Os aprovados foram selecionados por meio de processos seletivos próprios das universidades e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) destaca que o número de admitidos pode ser bem maior, visto que ainda está em processo de chamada dos classificados nas listas de espera do Sisu e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Os alunos são de escolas estaduais, oriundos dos modelos:

  • Ensino regular
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA)
  • Ensino em tempo integral
  • Gestão compartilhada militar

Mais aprovados

Com esse resultado, o número de estudantes da rede estadual aprovados em universidades públicas superou os 200% no comparativo do ano anterior. Em 2019, a soma de 101 aprovações.

Para a Seed, o dado positivo é resultado de um conjunto de ações: o comprometimento de professores e corpo pedagógico em ofertar projetos específicos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dedicação do estudante e apoio familiar.

Além disso, a secretaria destaca que desenvolve estratégias para criar ambientes favoráveis à aprendizagem e também proporcionar mais preparo para os vestibulandos, como o Programa Educação para a Paz e Central do Enem.

“É um momento de celebração pela conquista dos nossos estudantes e também de parabenizar cada um que faz parte desse ciclo de aprendizagem”, pontuou a secretária-adjunta da Seed, Neurizete Nascimento.

Calouro Folia 2020

Diretores, professores, estudantes e pais estão convidados para uma comemoração no dia 20 de fevereiro, a partir das 16h, na Secretaria de Estado da Educação, que fica na Avenida FAB, no Centro de Macapá.

Será a “Calouro Folia 2020”, evento de celebração para todos os estudantes da rede estadual aprovados para o ensino superior.


Notícias Relacionadas »
Comentários »