21/02/2020 às 11h30min - Atualizada em 21/02/2020 às 11h30min

Desfiles das escolas de samba e A Banda terão ‘Centrais de Flagrantes’

Delegacias funcionam em expediente de 24h para atender ocorrências durante o período de carnaval no Amapá.

Ascom - GEA
6ª Delegacia de Polícia. Foto: José Baía/Secom
 

A Policia Civil vai ofertar delegacias para funcionarem como “centrais de flagrantes”, duas delas localizadas em pontos estratégicos, próximos dos principais eventos de carnaval no Amapá: desfiles das escolas de samba e A Banda.

Nos dia 21 e 22, milhares de pessoas são esperadas para prestigiar as agremiações carnavalescas em frente ao Estádio Zerão, na zona sul de Macapá. Para reforçar a segurança, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros atuam na programação.

Ao lado do evento, a 9 ª Delegacia de Polícia que funciona dentro do prédio do Sambódromo será uma das centrais de flagrante. Os foliões e a população em geral podem buscar ajuda a qualquer hora do dia.

Já na Terça-feira de Carnaval, 25, a passagem do Bloco A Banda promete arrastar uma multidão pelas principais ruas do Centro da capital. Esse é o maior evento do período de folia no Amapá.

O trajeto do bloco passará pela frente da 6ª Delegacia de Polícia, localizada na Avenida Feliciano Coelho. Esta unidade também será uma das centrais de flagrante 24h durante o feriado.

Veja abaixo outras opções de atendimento 24h:

  • Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM): Rua São José, s/n, bairro Centro
  • Ciosp do Pacoval: R. Guanabara, nº 244, bairro Pacoval
  • Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai): Av. Fab, nº 1851, bairro Santa Rita
  • 1ª Delegacia Policia de Santana: Salvador Diniz, s/n, Igarapé da Fortaleza

Polícia Militar

Todos os Batalhões da PM vão funcionar durante os dias de folia com serviços operacionais nas ruas. Sendo assim, os serviços administrativos serão suspensos e só retornam na Quarta-feira de Cinzas, 27, a partir de 12h.

Corpo de Bombeiros

Os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também funcionarão apenas para serviços operacionais externos. O atendimento administrativo também é suspenso, com volta na quinta-feira de manhã.


Notícias Relacionadas »
Comentários »