23/02/2020 às 19h30min - Atualizada em 23/02/2020 às 19h30min

Carnaval 2020: Justiça do Amapá recomenda que a folia comece e termine com alegria

A Justiça do Amapá quer ver você feliz e saudável após a quarta-feira de cinzas. Se possível cantando a saudade boa daqui a um ano

Ascom / TJAP
Foto:Ascom/TJAP
O Carnaval chegou e o Tribunal de Justiça do Amapá entra no clima sem perder o foco. Apesar do feriado prolongado (24, 25 e 26/02), a Justiça permanece com os plantões regimentais e serviços itinerantes de apoio à população durante a quadra carnavalesca. Brincar com responsabilidade, educação e no uso da razão é o que a Justiça recomenda para que a folia comece e termine com alegria.

Durante as festas, evite conflitos ou procure solucioná-los com o diálogo. Haverá sempre por perto uma autoridade policial ou judiciária para que você peça auxílio.

Não permita que crianças e adolescentes sejam submetidos a situações ou horários impróprios – verificando algum, denuncie imediatamente ao Juizado da Infância, ao Conselho Tutelar ou à Polícia Militar.

Esteja atento a seus pertences, mas lembrando que o maior bem é a vida. Preserve a sua e a dos outros não misturando álcool com direção de veículos.

Lucidez e Carnaval combinam sim, pois quem perde o juízo fica vulnerável para o assédio da violência e não colabora com a segurança dos demais. Então, participe das festas, desfiles e shows, mas não abra mão de estar consciente e solidário a quem estiver em perigo.

A Justiça do Amapá quer ver você feliz e saudável após a quarta-feira de cinzas. Se possível cantando a saudade boa daqui a um ano: “Foi bom te ver outra vez, está fazendo um ano, foi no carnaval que passou”.

Notícias Relacionadas »
Comentários »