03/05/2019 às 18h00min - Atualizada em 03/05/2019 às 18h00min

Setrap prevê entrega de 10 km de pavimentação em Porto Grande ainda no primeiro semestre

Asfaltamento e serviços de tapa-buraco fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana do governo do estado para melhorar a trafegabilidade dentro dos municípios.

Portal Amapá
Do total de 10 km a serem asfaltados, 7 km já estão prontos – o que corresponde a 70% da obra. (Divulgação/Setrap)

As obras do Plano de Mobilidade Urbana, do Governo do Estado do Amapá (GEA), se aproximam da reta final no município de Porto Grande, distante 100 km de Macapá. O trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) prevê o asfaltamento, serviços de tapa-buraco e sinalização nas principais vias da cidade.

Do total de 10 km a serem asfaltados, 7 km já estão prontos – o que corresponde a 70% da obra. Todo o projeto foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira fase (5 km) foi finalizada ainda no ano passado. Estima-se que até o fim do primeiro semestre de 2019, a obra seja entregue por completo.

De acordo com o secretário de Transporte do Amapá, Benedito Souza, a obra no município foi totalmente financiada pelo GEA, totalizando um investimento de R$ 5 milhões. 25 profissionais da pasta estão envolvidos diretamente nas obras, com o objetivo de revitalizar a malha viária do município, desgastada pelo tempo.

“Em média, a pavimentação asfáltica tem duração de 10 anos e em Porto Grande existem trechos com mais de 20 anos. Então, estamos fazendo um recapeamento asfáltico e serviços de tapa-buraco para melhorar a trafegabilidade”, afirmou Souza.

Após o trabalho de asfaltamento, as vias serão sinalizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP). O mesmo trabalho será feito em outros municípios do Estado.

“No momento, estamos recuperando a malha viária do município de Porto Grande, mas depois estaremos fazendo esse serviço em outros lugares. Iremos recuperar o asfalto no município de Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene, Oiapoque e onde mais for necessário”, explicou o secretário.

Mobilidade urbana

O Plano de Mobilidade Urbana, executado pelo Governo do Estado, realiza uma série de obras e investimentos na infraestrutura dos municípios amapaenses, através de serviços como terraplanagem, drenagem, asfaltamento e sinalização viária, além da construção de calçadas e meio-fio, entre outras.

O trabalho é realizado por órgãos estaduais, com recursos do GEA, financiados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »