08/05/2019 às 12h00min - Atualizada em 07/05/2019 às 12h00min

Polícia Civil realiza operação `O Azar é certo` em Santana

Durante a ação, foram apreendidos computadores e oito pessoas foram conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia de Santana.

PC
Durante a operação, os mandados foram cumpridos em três locais, alvos da investigação. (Polícia Civil do Amapá)
A Polícia Civil do Amapá, através da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) e do Departamento de Polícia do Interior, realizou a Operação “O AZAR É CERTO”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão para desarticular grupos envolvidos com jogos de azar.

De acordo com o Delegado Nícolas Bastos, inúmeras denúncias de pontos de exploração de jogos de azar na cidade de Santana foi o que deu causa às investigações. Em seguida, o Delegado representou pela busca e apreensão nesses locais para apreender equipamentos e computadores. 

Durante a operação, os mandados foram cumpridos em três locais, alvos da investigação. Ao todo, oito pessoas foram conduzidas à 1ª DPS para prestarem depoimentos, entre os responsáveis pelos estabelecimentos e apostadores que estavam no local. Computadores, tablets, impressoras e dinheiro foram apreendidos.

“Apostar diretamente nos sites não é ilegal, quando esta ação é realizada pela internet, pois os sites estão hospedados em servidores estrangeiros. Mas, o local que lucra explorando esse tipo de jogo de azar, isso sim, caracteriza contravenção penal”, explicou o Delegado.

O Delegado informou ainda, que as investigações irão continuar e que já há informações de quem seja o proprietário desses equipamentos que ficam nos pontos de apostas, bem como o funcionário que coordena essa distribuição.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »