13/05/2019 às 06h00min - Atualizada em 13/05/2019 às 06h00min

Aulas da Central do Enem começam em polos de Macapá

Aulas acontecem nos dias de terça e quinta-feira, em quatro escolas da capital, e são destinadas aos alunos concluintes do ensino médio da rede pública.

Portal Amapá
Estudantes da escola polo Alexandre Vaz Tavares, no Trem, tiveram aula com os professores da área de Matemática. ( Erich Macias/Seed)

Falta menos de seis meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E, para se preparar, é necessário ter uma rotina de estudos direcionada para o exame. Os estudantes da rede estadual de ensino possuem o apoio da Central do Enem – cursinho gratuito ofertado pelo Governo do Amapá numa iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed) em quatro munícipios.

Aconteceu a primeira aula da Central do Enem nas escolas polos de Macapá, destinada, exclusivamente, aos alunos concluintes do ensino médio da rede estadual. São elas: Gabriel Almeida Café, Alexandre Vaz Tavares, Esther Da Silva Virgolino, e Centro de Educação Profissional do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob).

As aulas nesses polos acontecerão nos dias de terça e quinta-feira, até o fim de mês outubro. O estudante deve ficar atento e evitar faltas, pois a cada três faltas, ele será desligado do projeto e, será chamado, o aluno que estiver na lista de cadastro reserva para preencher essa vaga.

Luan Felipe de Melo, matriculado na escola polo Alexandre Vaz Tavares, foi assistir à sua primeira aula de matemática da Central do Enem, com os professores Gláucio Brasil, Alexandre Oliveira e Tony Ribeiro. “Penso em estudar direito e a Central do Enem está me dando a oportunidade de me preparar com os melhores professores”, disse o jovem.

O professor Tony Ribeiro comentou que o projeto pode fazer o estudante mudar de vida, pois com a ajuda da Central do Enem, ele vai obter um excelente preparo para o exame, em todas as áreas do conhecimento. “Nosso recado é para que o estudante se dedique ao projeto, pois é uma oportunidade para mudar de vida e alcançar seu sonho do ensino superior”, argumentou.

Polos itinerantes

Estudantes treineiros e comunidade em geral que desejam se preparar para o Enem, podem contar com os cinco polos itinerantes do projeto, em Macapá. As inscrições já começaram e vão até o dia 14 de maio, somente nos dias úteis.

Os interessados deverão se inscrever, presencialmente, de 8h as 12h, em uma das escolas-polo itinerantes. São elas: Nanci Nina da Costa; Deusolina Sales Farias; Azevedo Costa; Nilton Balieiro, e no Projeto Minha Gente. É necessário levar documento de identidade e CPF para efetivar a matrícula. Os aulões serão aos sábados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »