01/07/2020 às 10h00min - Atualizada em 01/07/2020 às 10h00min

Moradores de Santana denunciam abandono do bairro Fonte Nova

As imagens do descaso foram postadas pela líder comunitária em vídeo na internet.

Da Redação
Lucy fez um vídeo mostrando descaso nas vias. Foto: Emanoel Jordânio.
Os moradores de duas travessas localizadas nos limites do bairro Fonte Nova, área norte de Santana, reclamam sobre as dificuldades de acesso à infraestrutura, principalmente nesse período em que as chuvas ocorrem com grande intensidade. 

A Travessa Bem Te Vi é uma das vias que foram denunciadas em postagem nas redes sociais. 

A moradora Marinete Miranda explica o pouco investimento feito pelo poder público no local até hoje: “Era difícil de entrar aqui, quem primeiro passou um trator para abrir uma ‘viela’ de caminho foi o ex-prefeito Judas Tadeu em 1998 e o restante foram os próprios moradores que se viraram”, conta. 

Marinete ainda relata que o restante da abertura parcial da travessa foi resultado de cobranças tomadas pelos moradores em períodos de eleições, quando os interesses de alguns candidatos levavam a beneficiar aqueles residentes. 

Outra via que também apresenta as mesmas condições é a Travessa Beija-Flor, também situada nas proximidades, onde não há saída para escoamento das águas, além da carência de limpeza periódica nas vias.

Cobrança 
A indignação e revolta dos moradores chega a ser visivelmente relatada em um vídeo que circula nas redes sociais, na qual foi produzido pela presidente da associação de moradores do bairro Fonte Nova, Lucy Santos. 

No vídeo, a líder comunitária anda por vários trechos das travessas, onde vai apontando os problemas existentes no local. 

“Ninguém consegue andar, além de não ter iluminação durante a noite e nada vem sendo feito”, diz a líder.

A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Santana não se pronunciou sobre as denúncias.

(Informações postadas no Blog SantanadoAmapa.blogspot.com – De Emanoel Jordânio)
Notícias Relacionadas »
Comentários »