04/07/2020 às 09h00min - Atualizada em 04/07/2020 às 09h00min

Com mais de 100 videoaulas, canal da Central do Enem no YouTube garante preparação aos estudantes nas férias

Ao todo, 121 videoaulas já constam no canal que está ativo desde a suspensão das aulas presenciais.

Ascom - GEA
Só no Amapá, cerca de 7 mil estudantes do Amapá irão prestar o Enem 2020. Foto: Reprodução.

O projeto Central do Enem, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), continua disponibilizando videoaulas gravadas não só aos alunos da rede pública como também para qualquer pessoa em preparação para o Exame Nacional do Ensino médio (Enem) 2020. Só no Amapá, cerca de 7 mil estudantes estão inscritos para prestar as provas. 

O canal no YouTube da Central do Enem já conta com 121 videoaulas com foco 100% voltado ao exame. A iniciativa do Governo do Amapá é para garantir que os alunos não fiquem desassistidos, mesmo em período de isolamento social e suspensão das aulas devido à pandemia da covid-19.  

“Tivemos que nos reestruturar e reorganizar a fim de conseguirmos atender nossos estudantes mesmo sem o fator presencial”, disse a coordenadora pedagógica da Central, Arnanda Oliveira. 

Anualmente, no Amapá, centenas de alunos da Central ingressam nas universidades públicas federal e estadual, além de garantirem bolsas de estudos por meio do Enem nas intuições de ensino superior particular. 

O projeto conta com 23 docentes que estão divididos nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias; além da Redação. 

Dicas 

Ainda durante as férias, professores disponibilizarão dicas de assuntos que são previstos cair na prova. Cada vídeo terá entre 30 e 40 minutos e serão publicados nas terças, quartas e quintas-feiras. 

Central do Enem 

É um projeto do Governo do Amapá, coordenado pela da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que funciona desde 2016 com o objetivo de atender estudantes da 3ª série do ensino médio e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA/Ensino Médio), regularmente matriculados na rede estadual, além de alunos egressos. A eles é ofertado aulas extracurriculares, em contraturno, que os auxiliarão na preparação para o Enem. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »