14/05/2019 às 16h00min - Atualizada em 14/05/2019 às 16h00min

Setrap realiza manutenção asfáltica em área urbana do município de Amapá

Trabalho está sendo executado em 4 km de vias; no ano passado, outros 2 km receberam o mesmo serviço de recuperação.

Portal Amapá
Serviço de recapeamento que contempla as principais vias da cidade, deve ser concluído em até 40 dias. (Setrap)

Dando continuidade ao Plano de Mobilidade Urbana, o governo do Estado realiza serviços de recapeamento asfáltico (repavimentação) em 4 km de vias do município de Amapá, a 302 km da capital. O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) e deve ser entregue em até 40 dias.

Os serviços se concentram nas principais vias do perímetro urbano de Amapá, com o objetivo de melhorar as condições do tráfego para seus moradores. No ano passado, outros 2 km do município passaram por recapeamento.

De acordo com o secretário de Transporte, Benedito Conceição, a iniciativa do Estado tem resultado no avanço da infraestrutura dos municípios. “O Governo do Amapá, através da Setrap, atende a quase todos as cidades com serviços de pavimentação, recapeamento e tapa-buraco, com exceção de Macapá - que tem sua própria usina de asfalto. O Estado vem investindo, em parceria com as prefeituras, para atender às necessidades de cada região”, afirmou o gestor.

Somente neste ano, o Plano de Mobilidade Urbana contemplou os municípios de Macapá, Santana, Oiapoque, Tartarugalzinho e Porto Grande com obras de infraestrutura viária. Nos próximos meses, outras cidades como Calçoene devem receber equipes da Setrap.


Notícias Relacionadas »
Comentários »