15/05/2019 às 06h00min - Atualizada em 15/05/2019 às 06h00min

Diretores e Assessores do TJAP e da EJAP participam de primeira rodada do “Programa InterAÇÃO – Círculos de Diálogo”

O “Programa InterAÇÃO” tem como objetivo promover entre os gestores a comunicação sobre assuntos relativos a gestão do Tribunal.

TJAP
O encontro contou com as presenças do presidente do TJAP, desembargador João Guilherme Lages e do diretor da EJAP, desembargador Carlos Tork. (TJAP)

O Tribunal de Justiça do Amapá e a Escola Judicial do Amapá deram início ao primeiro encontro do “Programa InterAÇÃO”, com a realização de círculos de diálogos. Tendo como público-alvo diretores e assessores da área administrativa do TJAP, o círculo teve como tema “Diálogos de Estratégia”, sendo ministrado pelos servidores Rosywan Cantuária e Job Duarte Morais. O encontro contou com as presenças do presidente do TJAP, desembargador João Guilherme Lages e do diretor da EJAP, desembargador Carlos Tork.

De acordo com o desembargador-presidente, João Guilherme Lages, o “Programa InterAÇÃO” tem como objetivo promover entre os gestores a comunicação sobre assuntos relativos a gestão do Tribunal. “Nosso intuito com a realização deste projeto, é justamente estimular, dentro do âmbito estratégico, a socialização de informações da gestão, seja ela em nível administrativo ou em nível judicial”, argumentou o presidente do TJAP.

Os servidores Rosywan Cantuária e Job Morais, atuantes na Assessoria de Planejamento do TJAP, tiveram o papel de intermediadores durante o encontro, apresentando aos participantes conceitos sobre planejamento estratégico utilizando a metodologia ativa. “Por se tratar de círculos de diálogos, nós estamos utilizando a metodologia ativa, permitindo uma troca de experiências entre os gestores”, explicou.

“A ideia central do encontro é provocar os colegas para que participem ativamente, trazendo para o debate suas sugestões, suas vivências enquanto gestores, para que possamos ter sucesso em nossas ações, garantindo celeridade e eficiência”, complementou Job Morais.

Durante a conversa, o servidor Job Morais apresentou o conceito e a importância do planejamento para as organizações. “Para ter sucesso nas ações é fundamental a existência de um planejamento, pois é a partir dele que são definidos os objetivos e os recursos necessários para a obtenção dos resultados pretendidos”, concluiu Job.

Segundo o diretor da Escola Judicial do Amapá, desembargador Carlos Tork, "o 'Programa InterAÇÃO' será realizado quinzenalmente, em encontros com carga horária de quatro horas, onde dois colaboradores do TJAP serão convidados para explanar sobre uma temática das áreas onde atuam".

Até o final do primeiro semestre serão realizados outros seis encontros.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »