15/05/2019 às 10h00min - Atualizada em 15/05/2019 às 10h00min

Programa Casamento na Comunidade do TJAP celebrará nesta quinta-feira (16) a união de 93 casais

A cerimônia vai acontecer na Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 59, no Centro de Macapá.

TJAP
Nesta quinta-feira (16), às 18 horas, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizará mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade com a união de 93 casais. (TJAP)

Nesta quinta-feira (16), às 18 horas, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizará mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade com a união de 93 casais. A cerimônia vai acontecer na Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 59, no Centro de Macapá. Esta edição terá a parceria do Cartório Jucá. Esta edição terá a parceria do Cartório Jucá, tendo como tabelião Francisco Erionaldo Cruz Júnior. O juiz Fábio Santana irá atuar como juiz de paz na cerimônia civil; já a religiosa ficará por conta do Pastor Valmir Silva de Oliveira.

Segundo o coordenador do Programa Casamento na Comunidade e titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central, juiz Fábio Santana dos Santos, o casamento comunitário é importante para incentivar casais a legalizar a relação.

“As pessoas hoje estão preferindo conviver, sem se preocupar com a situação legal. Só quando um dos companheiros falece ou tem algum problema é quando há a preocupação com a legalização do relacionamento. Partindo disso, o casamento comunitário é importante para oficializar as uniões. O nosso objetivo é no sentido de realizar os casamentos civis e assegurar uma situação com mais segurança”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »