15/05/2019 às 12h00min - Atualizada em 15/05/2019 às 12h00min

CEU das Artes do bairro Infraero II receberá ação do programa Conciliação Itinerante no dia 18 de maio

Na ocasião as famílias poderão contar com serviços de saúde como consultas médicas, vacinação, exames de rotina, aferição de pressão arterial e roda de conversa com psicólogos sobre prevenção ao suicídio.

TJAP
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Zona Norte está organizando uma grande ação do programa Conciliação Itinerante, que ocorrerá no dia 18 de maio, de 08 às 12 horas. (TJAP)

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Zona Norte está organizando uma grande ação do programa Conciliação Itinerante, que ocorrerá no dia 18 de maio, de 08 às 12 horas, no CEU das Artes do bairro Infraero II, localizado na av. Carlos Lins Côrte, em frente à Unidade Básica de Saúde. Serão ofertados cerca de 20 diferentes serviços gratuitos à população, graças a 14 entidades parceiras do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) que estarão presentes.

De acordo com o supervisor do CEJUSC, Pedro Conceição, no âmbito do Sistema de Justiça, a população vai contar com audiências de conciliação e mediação, assistência jurídica, atendimentos pela Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Ministério Público, Casa de Justiça e Cidadania. Também estará presente a equipe da Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA, oportunizando a negociação de débitos e regularização do fornecimento de energia.

Na ocasião as famílias poderão contar com serviços de saúde como consultas médicas, vacinação, exames de rotina, aferição de pressão arterial e roda de conversa com psicólogos sobre prevenção ao suicídio. Também serviços de promoção da cidadania com a emissão de documentos.

Haverá oferta de cuidados estéticos como cortes de cabelo, além de serviços de orientação e bem-estar como pilates, massoterapia e palestra sobre educação financeira e distribuição de mudas de plantas frutíferas e ornamentais. Atividades lúdicas e de incentivo ao empreendedorismo estão agendadas para a ação, como apresentações culturais e dinâmicas esportivas e de lazer, feira de manualidades, brechó e venda de comidas.

São parceiros do TJAP na ação: Governo do Estado; Exército Brasileiro; Ministério Público do Estado; Prefeitura de Macapá; Conselho Tutelar da Zona Norte; faculdades FAMA, Estácio FAMAP, Estácio SEAMA e empresa Life Projetos e Consultoria.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »