16/07/2020 às 14h02min - Atualizada em 16/07/2020 às 14h02min

Polícia Federal faz operação para combater falsificação de dinheiro em Macapá.

Da Redação
Foto:PF/Divulgação
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (16), duas operações ‘Luz Negra’ e ‘Nota Fake’, para combater a produção e comercialização de notas falsas e tráfico de drogas. Uma das investigações iniciou com apreensão de mais de R$ 18 mil em cédulas falsas; outra começou a partir de denúncias. 

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão, sendo um no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), e o outro uma residência em Macapá e também no interior do estado.

Ainda não se sabe se os grupos tem ligação entre si. 

As investigações que geraram essa operação iniciaram no mês de Maio quando a Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante dois homens, de 24 e 29 anos, e uma mulher, com 31 anos, com mais  R$ 18 mil em cédulas falsas em uma casa no bairro Jardim Felicidade, na Zona Norte de Macapá. 

Foram apreendidos 11 telefones celulares dentro do Iapen. A operação contou com participação do Grupo Tático Prisional (GTP). 

Se condenados pelos crimes de moeda falsa e tráfico de drogas, os acusados podem pegar penas de até 23 anos de reclusão.

Notícias Relacionadas »
Comentários »