17/07/2020 às 17h51min - Atualizada em 17/07/2020 às 17h51min

Covid-19: SVS reforça medidas de prevenção nas unidades do Superfácil

Com a reabertura do atendimento presencial, a Superintendência dará suporte para segurança dos usuários e trabalhadores

Ascom/Gea
Foto: Nathanael Zahlouth
Uma das medidas estabelecidas no protocolo de segurança é aferir a temperatura dos usuários
 

Desde 13 de julho, o Sistema Integrado Superfácil retomou o atendimento presencial ao público, com medidas de prevenção à covid-19. Para auxiliar o fluxo de pessoas e reforçar a segurança dos usuários e trabalhadores, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) permanecerá acompanhando as unidades em funcionamento. 

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 13h, para o público externo, ofertando serviços pré-agendados para evitar aglomerações. A SVS estabeleceu um protocolo de segurança para as unidades: a orientação é manter o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras, além das medidas de higienização e controle de temperatura.  

O cidadão pode agendar todos os serviços que estão disponíveis na plataforma Governo Digital 

(https://servicos.portal.ap.gov.br/)

 

 Ao mesmo tempo, o Superfácil continuará oferecendo o atendimento online nos mesmos dias e horários. 

 

Testagem de funcionários 


Além de manter as normas de segurança e controle do fluxo de pessoas nas unidades, a SVS realizará teste rápido nos funcionários do Superfácil O superintendente de vigilância em saúde, Dorinaldo Malafaia afirma que a abertura do órgão deve acontecer com cautela e segurança.
 

“O protocolo de segurança é muito importante, ele vai desde a entrada do usuário até o atendimento. Realizaremos testagem nos funcionários para atestar a condição de saúde e segurança no atendimento ao público”, frisou Malafaia. 
 

Funcionamento 

Desde o dia 13 de julho o Sistema Superfácil está funcionando, com exceção da unidade da zona sul, que está prestando serviço exclusivo de apoio aos agentes de saúde no combate à pandemia, e a unidade de Laranjal do Jari que passa por reforma.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »