20/07/2020 às 23h15min - Atualizada em 20/07/2020 às 23h15min

Google cria tatuagem inteligente que atua como painel touch.

Da Redação
FOTO: Reprodução/Universidade de Sarre
Em parceria com pesquisadores da Universidade do Sarre, na Alemanha, o Google criou um modelo de tatuagem inteligente que transforma a pele em um painel touch. O projeto foi nomeado como SkinMarks e é desenvolvido desde 2017. 

O touchpad são sensores acoplados ao corpo do usuário para que ele possa acionar o mecanismo pelo toque ou por gestos parecidos com os usados no celular, por exemplo. A ideia do projeto é conectar-se aos dispositivos de forma mais natural, já que será possível usá-los com movimentos instintivos.

O dispositivo é composto por uma tinta condutora de serigrafia em papel de tatuagem que é selado termicamente para poder ser inserido no corpo. Desta forma, o usuário não precisaria olhar para o aparelho e seria necessário apenas tocar na tatuagem para controlar um dispositivo.

O SkinMarks, remete aos protótipos de tecnologia que poderiam ter saído de um livro de ficção científica. No entanto, o Google apenas financiou a pesquisa alemã, ainda não é um produto destinado ao público. Daqui alguns anos, quem sabe, isso seja uma realidade?

Notícias Relacionadas »
Comentários »