27/07/2020 às 22h03min - Atualizada em 27/07/2020 às 22h03min

Vacina chinesa pode estar disponível em janeiro, diz Doria

Da Redação
Foto: Sergio Andrade/Governo do Estado de SP.
João Doria, governador de São Paulo, declarou que a vacina contra o novo coronavírus pode estar disponível em janeiro de 2021. A notícia foi dada nesta segunda-feira(27) de manhã, à Rádio Itatiaia. Doria foi questionado à tarde sobre a afirmação e disse que com o avanço dos testes “poderemos iniciar a produção da vacina em dezembro e imediatamente na sequência iniciar a vacinação”, caso tudo aconteça como esperado. 

As vacinas passam por várias etapas até serem concluídas, depois da fase pré-clinica, com testes em animais, há 3 fases de testes em humanos. O laboratório chinês Sinovac, que produz a vacina, tem um acordo de cooperação com o Instituto Butantan, em São Paulo. 

"A quantidade necessária para iniciar a imunização da população brasileira, pode ser aplicada já no início de janeiro com o SUS, com aplicação gratuita em toda população. A melhor notícia que poderíamos ter é a vacina", disse Doria. 

Sobre a declaração que deu, o governador disse que a vacina pode ser produzida em dezembro e distribuída em seguida pelo SUS.

Notícias Relacionadas »
Comentários »