28/07/2020 às 18h49min - Atualizada em 28/07/2020 às 18h49min

Iapen libera visitas presenciais e espera o retorno de 600 presos.

Da Redação
Foto: Arquivo/Secom
As visitas presenciais serão liberadas no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), a partir do dia 08 de agosto, cada preso terá direito à visita de uma pessoa da família. 

O retorno vai ser feito de forma gradual, em etapas, e em apenas um dia do fim de semana, nessa primeira etapa que começa no dia 08 de agosto, os presos só poderão receber um visitante com contato físico e com o uso obrigatório de máscara,no horário estipulado das 8:30 às 12h.

Na segunda etapa que será do dia 5 a 27 de setembro, fica liberado até dois visitantes por detento. 

O retorno também vale para os servidores dispensados por conta da pandemia, que deverão retornar as suas atividades de trabalho a partir do dia 03, salvo aqueles que tiverem recomendação médica por ser do grupo de risco. 

O Juiz João Matos, da vara de execução penal, determinou que todos os presos que foram liberados para o regime domiciliar, por pertenceram ao grupo de risco, retornem até o dia 10 agosto. E se houver possibilidade que todos esses presos sejam testados no retorno ao presídio, e em caso de suspeitos da Covid-19 que sejam tratados e isolados.

Notícias Relacionadas »
Comentários »