30/07/2020 às 16h47min - Atualizada em 30/07/2020 às 16h47min

Traficantes que usavam panela de pressão para aumentar o volume das drogas foram presos pela Polícia Civil.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Nesta quarta-feira, 29, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, prendeu dois homens, ambos com 25 anos de idade, que estavam preparando um tablete de crack de 1,5 quilo.

Um deles é chamado de “químico”, pois possui a habilidade de aumentar o volume da droga, utilizando uma panela de pressão, possibilitando maior lucro ao grupo. Ele estava com mandado de prisão em aberto em decorrência de condenação por crime de roubo.

O segundo preso foi a pessoa que cedeu a casa para que a droga fosse preparada. A droga foi apreendida logo após ser preparada pelos traficantes.

De acordo com o delegado Sidney Leite, “É uma mistura altamente tóxica e que pode até mesmo matar. Tanto a droga quanto a panela de pressão ainda estavam quentes quando realizamos o flagrante. O dono da casa também foi preso por associação ao tráfico. Ele cedeu o imóvel, e não foi de graça, para a realização do trabalho do químico”. 

Os dois indivíduos, presos em flagrante, responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico; e, o “químico”, ainda será indiciado pelo crime de preparar a droga.
Notícias Relacionadas »
Comentários »