31/07/2020 às 17h29min - Atualizada em 31/07/2020 às 17h29min

Nos EUA, moradores recebem misteriosos pacotes de sementes vindos da China.

Da Redação
Foto: Divulgação/Departamento de Agricultura de Washington
Norte-americanos dos 50 estados dos EUA estão recebendo pelo correio há quase dois meses, saquinhos plásticos cheios de sementes. Nós rótulos vêm logotipos do serviço postal da China. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) abriu uma investigação para averiguar os misteriosos pacotes com sementes que ninguém sabe que tipo de plantas podem gerar, muito menos quem as mandou. 

Em nota o departamento de agricultura dos EUA afirmou, “Que está trabalhando em estreita colaboração com a Alfândega e Proteção de Fronteiras do Departamento de Segurança Interna, outras agências federais e departamentos estaduais de agricultura para investigar a situação”, diz trecho da nota publicada nesta quinta-feira (30).

A China se pronunciou dizendo que os rótulos em chinês podem ser falsos e pediu para fazer a análise  do material. Alguns pacotes constam nas etiquetas que  contém 'joias' ou 'bijuterias', mas outros tem a descrição de que contém sementes. 

A recomendação é para não plantar, pois as sementes podem ser invasivas, causar doenças na flora local ou prejudicar a pecuária, informa o comunicado emitido para os moradores que receberam as sementes  misteriosas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »