01/08/2020 às 21h43min - Atualizada em 01/08/2020 às 21h43min

Furacão Isaías perde a força e é reclassificado como tempestade tropical.

Da Redação
Foto: Reprodução/NOAA
Logo que que atravessou a ilha de Andros e começou a se afastar das Bahamas, o furacão Isaías perdeu a força e agora é considerado uma tempestade tropical. O boletim do National Hurricane Center (NHC) mostra que a tempestade mantém ventos sustentados de até 114 km/h. e segue  em direção à costa sudeste da Flórida, deixando a parte Sul do estado. 

O centro que faz o  monitoramento informou que a previsão é que Isaías volte para categoria de furacão na madrugada deste domingo (02). Isaías é aguardado com muita apreensão no estado americano. 

O furacão já deixou destruição por onde passou. Em Porto Rico, uma mulher de 56 anos está desaparecida. Na República Dominicana, destelhou casas e desabrigou várias famílias, e de acordo com o jornal Miami Herald, duas pessoas morreram. 

O prefeito de Miami-Dade, Carlos Giménez, aconselhou  a população a trazer itens soltos para  dentro das casas e proteger as janelas. “Apesar de as previsões indicarem um cenário  um pouco mais confortável para Miami neste momento, as pessoas ainda devem estar preparadas para o inesperado”, disse ele. 

Giménez disse ainda que o condado possui 20 abrigos que ainda não foram ativados, e caso haja necessidade de utilizar os abrigos as pessoas que testarem positivo para o coronavírus serão albergadas nas salas de aula. 

Miame-Dade teve um novo recorde de mortes em decorrência da Covid-19, na última sexta-feira registrou  257 mortos para um total de 6.843 óbitos e 470.386 infectados.

Notícias Relacionadas »
Comentários »