03/08/2020 às 21h23min - Atualizada em 03/08/2020 às 21h23min

Estudante de 19 anos é nomeado Secretário do Meio Ambiente de Japeri.

Sem qualquer experiência na área, jovem tem salário de R$ 10 mil; Yuri Oliveira também emprega a mãe e a avó no gabinete.

Da Redação
Foto: Reprodução
Yuri Santos Oliveira, de 19 anos, foi nomeado em abril como secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Japeri (RJ), cidade da Baixada Fluminense.

O jovem que não possui experiência alguma em gestão pública foi empossado em 3 de abril, ganhando em torno de 10 mil reais, e pasmem, ele ainda virou chefe da mãe Fabiana Silva, que ocupa o cargo de gerente administrativa e da avó Lúcia Silva, que é oficial de gabinete da pasta. 

O estudante é matriculado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) de Paracambi. 

Segundo publicação da revista Fórum, Yuri pediu e recebeu pelo menos duas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600 do governo. Os pagamentos acontecerem em abril e maio, quando ele já ocupava o cargo. 

De acordo com com a população local, Fabiana é apoiadora do ex-secretário. Nas redes sociais, ela faz questão de exibir esse apoio.

A família de Yuri também é próxima do ex-prefeito Carlos Moraes.

Em nota a prefeitura de Japeri informou que está analisando o caso com a secretaria administrativa, mas não falou quais critérios foram usados na escolha de Yuri Oliveira e afirmou também que desconhece que o secretário recebeu auxílio-emergencial.

Notícias Relacionadas »
Comentários »