19/05/2019 às 20h00min - Atualizada em 19/05/2019 às 20h00min

Fcria garante imunização contra a gripe a servidores e socioeducandos

Cronograma de imunização foi montado em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela vacinação dos grupos prioritários, em Macapá.

Portal Amapá
Foram imunizados os socioeducandos do Cesein. (André Rodrigues/Sesa)

A Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) montou um cronograma em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para imunizar os funcionários e socioeducandos das unidades de internação de menores. É que eles estão entre os públicos prioritários da Campanha Nacional de Imunização contra o Influenza (gripe).

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) distribuiu 213,7 mil doses da vacina trivalente para os municípios imunizarem os grupos prioritários. E até a última atualização do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, o Amapá havia alcançado 84,60% de cobertura vacinal.

O cronograma de imunização das unidades da Fcria começou pelo Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Feminina (Cifem) e Núcleo de Medida Cautelar (CIP); depois foi a vez do Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein); na últma sexta-feira, 17, os imunizados foram os servidores da Fcria; depois, os socioeducandos e funcionários do Núcleo de Medida de Proteção “casa Lar Abrigo Ciã Katuá (21/05) e encerra com o Núcleo de Medida Socioeducativa de Semiliberdade (22/05).

“Temos fortalecido parcerias com diversas instituições para qualificar o atendimento socioeducativo no Amapá”, destaca a diretora-presidente da Fcria, Natália Façanha. Ela enfatiza que campanhas como essas ajudam a promover ações de saúde para os jovens e contribui para evitar epidemias em ambientes de confinamento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »