06/08/2020 às 12h03min - Atualizada em 06/08/2020 às 12h03min
Pitbull é brutalmente agredido a golpes de facão no Conjunto Macapaba
Animal fugiu de casa após o dono dele ter tido um AVC.
Da Redação
Foto: Reprodução/Instagram Ong Anjos Protetores A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) foi acionada e começou investigar quem agrediu de forma tão desumana a golpes de facão, o pitbull “Argos”, no conjunto habitacional Macapaba, zona norte de Macapá. O animal precisou ser submetido a uma cirurgia para reparação do focinho e do maxilar que sofreram graves lesões.
O dono do Pitbull sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou ser levado às pressas para o hospital foi nesse momento que o “Argos” fugiu de casa.
José Emílio Ribeiro, que é voluntário na ong foi quem ajudou a fazer o resgate do animal e levar até a clínica e relatou que, “Descobrimos com familiares que ele fugiu no final de semana junto com outra cadela após o dono dele ter tido um AVC. Era um casal de pitbulls, a fêmea está desaparecida. No momento do socorro ao dono, o portão ficou aberto e os animais fugiram”.
Argos está internado em uma clínica no Centro de Macapá e não corre mais risco de vida, mas não consegue se alimentar com alimentos sólidos, ele ainda vai passar por uma avaliação ortopédica pois está com uma parte da mandíbula quebrada e também precisa fazer uma cirurgia para reconstruir toda a face.
O tratamento médico do animal até hoje custou quase R$ 3mil, mas a próxima cirurgia de será de reconstrução nasal, da mandíbula e da face custará R$2,5 mil.
Quem tiver interesse em doar qualquer quantia para ajudar a custear o tratamento do Argos, seguem os dados bancários da Ong Anjos Protetores e o endereço da clínica onde ele está internado.
Banco do Brasil
Anjos Protetores
Ag:3851-2
Cc: 36.341-3
Endereço da Clínica: Avenida Mendonça Júnior, número 2191, entre Hildemar Maia e Professor Tostes, no bairro Central.