06/08/2020 às 12h03min - Atualizada em 06/08/2020 às 12h03min

Pitbull é brutalmente agredido a golpes de facão no Conjunto Macapaba

Animal fugiu de casa após o dono dele ter tido um AVC.

Da Redação
Foto: Reprodução/Instagram Ong Anjos Protetores
A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) foi acionada e começou investigar quem agrediu de forma tão desumana a golpes de facão, o pitbull “Argos”, no conjunto habitacional Macapaba, zona norte de Macapá. O animal  precisou ser submetido a uma cirurgia para reparação do focinho e do maxilar que sofreram graves lesões. 

O dono do Pitbull sofreu um Acidente Vascular Cerebral  (AVC) e precisou ser levado às pressas para o hospital foi nesse momento que o “Argos” fugiu de casa. 

José Emílio Ribeiro, que é voluntário na ong foi quem ajudou a fazer o resgate do animal e levar até a clínica e relatou que, “Descobrimos com familiares que ele fugiu no final de semana junto com outra cadela após o dono dele ter tido um AVC. Era um casal de pitbulls, a fêmea está desaparecida. No momento do socorro ao dono, o portão ficou aberto e os animais fugiram”.

Argos está internado em uma clínica no Centro de Macapá e não corre mais risco de vida, mas não consegue se alimentar com alimentos sólidos, ele ainda vai passar por uma avaliação ortopédica pois está com uma parte da mandíbula quebrada e também precisa fazer uma cirurgia para reconstruir toda a face. 

O tratamento médico do animal até hoje custou quase R$ 3mil, mas a próxima cirurgia de será de reconstrução nasal, da mandíbula e da face custará R$2,5 mil.

Quem tiver interesse em doar qualquer quantia para ajudar a custear o tratamento do Argos, seguem os dados bancários da Ong Anjos Protetores e o endereço da clínica onde ele está internado. 

Banco do Brasil 
Anjos Protetores
Ag:3851-2 
Cc: 36.341-3

Endereço da Clínica:  Avenida Mendonça Júnior, número 2191, entre Hildemar Maia e Professor Tostes, no bairro Central.

Notícias Relacionadas »
Comentários »