08/08/2020 às 16h29min - Atualizada em 08/08/2020 às 16h29min

Bope ministra treinamento de gerenciamento de crise para policiais civis da Capturas.

Instrução serve para preparar agentes para atuar em casos que envolvam reféns.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / COE-BOPE
Nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7, a Divisão de Capturas da Polícia Civil do Estado do Amapá, participou de instrução sobre doutrina de gerenciamento de crises e protocolos de primeira intervenção em crises com reféns, ministrada pela Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

O treinamento, que aconteceu na Academia Integrada De Formação e Aperfeiçoamento (AIFA), contou parte teórica e prática, abrangendo estudo de casos e exercícios simulados de ocorrências reais, capacitando assim, os policiais civis para agirem em qualquer situação de crise.

“Agradeço ao Cel. Matias, Comandante da Polícia Militar, e ao 1º Tenente Éder Martins, Comandante da COE, pelo intenso treinamento ministrado durante esses dois dias aos policiais civis que integram a Divisão de Capturas. Além de aperfeiçoar as atuações da Polícia Civil no cumprimento de suas missões institucionais, a instrução fortalece a integração entre a Polícia Judiciária e a Polícia Militar” frisou o Delegado-Geral Uberlândio Gomes.

Notícias Relacionadas »
Comentários »