08/08/2020 às 18h53min - Atualizada em 08/08/2020 às 18h53min

Feira do Produtor: funcionamento retorna com 40% da capacidade.

Seguindo recomendações, locais terão redução no número de feirantes, que terão que usar mascaras e dispor de álcool em gel.

Ascom Gea
Foto: Maksuel Martins
Todos os ambientes ainda passarão por limpeza e desinfecção para receber os produtores e clientes.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural do Amapá (SDR) definiu o retorno das feiras do Pescado e do Produtor de Macapá e Santana a partir do dia 12 deste mês. Os ambientes estão fechados desde março por causa da pandemia ocasionada pela covid-19.

Para a retomada dos serviços nas feiras haverá uma série de exigências a serem seguidas e, para evitar aglomerações, apenas 40% dos boxes poderão ser ocupados por feirantes, que terão que usar mascaras e dispor de álcool em gel. As medidas têm a intenção controlar a circulação de pessoas nos locais, que também terão mudanças nos dias de funcionamento.

“Estamos montando uma estratégia para a reabertura das feiras, pois como é um local que tem tendência para aglomeração, nós precisamos redobrar os cuidados e tomar todas as medidas para que a circulação de pessoas seja reduzida”, destacou o secretário da SDR, José Renato Ribeiro.

Todos os ambientes ainda passarão por limpeza e desinfecção para receber os produtores e clientes.

Funcionamento              

Feira do Pescado – Macapá - Perpetuo Socorro

Retorna na quarta-feira, 12 de agosto, funcionando de quarta a domingo.

Feiras do Produtor – Macapá - Buritizal e Jardim

Retornam no dia 13 de agosto. As duas feiras funcionarão às terças e quintas, com agricultores; e às quartas e sextas, com atravessadores.

Feira do Produtor – Santana

Em Santana a feira retorna no dia 17 de agosto, somente com agricultores e funcionando às segundas, terças e quartas-feiras.

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »