11/08/2020 às 09h00min - Atualizada em 11/08/2020 às 09h00min

Com atendimento remoto, Sine facilita acesso de trabalhadores ao mercado de trabalho.

Para concorrer às vagas, basta encaminhar o currículo por e-mail. O Sine recebe, em média, mais de 100 e-mails por dia.

Ascom Gea
Foto: Ascom/Sete
Sine Centro se prepara para atender de forma presencial os trabalhadores.

Começar o segundo semestre de 2020 com a expectativa de conseguir um emprego de carteira assinada tem sido o sonho de muitos amapaenses. O Alex Torres de Carvalho, 34 anos, é um deles. Desempregado há 1 ano e 2 meses, foi encaminhado para uma vaga de emprego de almoxarife, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), ligado à secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
 

“Vi nas redes sociais as vagas de emprego do Sine e enviei meu currículo para o e-mail indicado. Recebi um telefonema para ir ao Sine Centro e fui encaminhado à empresa para entrevista. Estou muito feliz e ansioso para começar a trabalhar”, relatou.

O Reginaldo Gomes Pantoja, 36 anos, trabalhava na informalidade como auxiliar de serviços gerais. Agora não vê a hora de ser contratado como pintor. Ele também enviou o currículo para o e-mail do Sine e foi selecionado.
 

“Não vejo a hora de assinar minha carteira e ter a segurança de poder voltar a trabalhar”, comentou Reginaldo.
 

Desde março deste ano, com o início da pandemia do novo coronavírus, o Sine tem realizado atendimento aos trabalhadores por agendamento e via e-mail. No caso das vagas de emprego, o interessado tem que encaminhar currículo para sinetrabalhador@sete.ap.gov.br. As empresas interessadas em contratar via Sine devem encaminhar as vagas para sine@sete.ap.gov.br.
 

“Após o envio do currículo, a gente faz contato com a pessoa interessada na vaga, realiza uma triagem e encaminha para a empresa. É um processo bem dinâmico. É importante lembrar que o Sine está retomando o atendimento presencial aos trabalhadores, mas com número limitado e seguindo o protocolo de segurança com uso de mascara, álcool em gel e medidor de temperatura”, afirmou Júnior Braga, gerente-geral do Sine no Amapá.

Quanto ao seguro-desemprego, o atendimento é via agendamento pelo mesmo e-mail. O trabalhador também tem outro canal para ter acesso ao benefício pelo site gov.br. Caso o sistema peça para comparecer a uma agência do Sine, basta agendar pelo e-mail.

 

Foto: Reginaldo Gomes Pantoja, de 36 anos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »