11/08/2020 às 11h08min - Atualizada em 11/08/2020 às 11h08min

Jovem que causou grave acidente de trânsito resultando na morte da sua mãe é solto.

Juiz considerou que o condutor já está sendo castigado pela tragédia.

Da Redação
Foto: Portal Agazeta do Amapá
O acidente aconteceu na tarde deste domingo (9), após o jovem Ramon Sena Palheta de 20 anos, fugir de uma barreira de trânsito e colidir com outro veículo  na esquina da Avenida Antônio Coelho de Carvalho com a Rua Jovino Dinoá.

No veículo conduzido por  Ramon, estavam a mãe dele, Klebia Sena de 47 anos, a esposa e os dois filhos, a mãe do rapaz morreu horas depois do acidente no Hospital de Emergências (HE), devido a gravidade dos ferimentos, os filhos e esposa estão internados mas não correm risco de vida. 

De acordo com o Ciodes, o condutor foi autuado por dirigir  alcoolizado, por transportar crianças de forma indevida, conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação  (CNH) um veículo não licenciado.

O juiz Carlos Alberto Canezin mandou soltar o jovem avaliando que o motorista já está sendo castigado pela própria tragédia, e considerando algumas condicionantes para a liberdade provisória como ser réu primário e ter ocupação lícita e residência fixa.

...bem como filhos menores, cujas vidas arriscou ao assumir a direção do veículo nas condições descritas acima, mas que precisarão de todo o suporte familiar neste momento de hospitalização e de perda da avó paterna, fato este que, por si, constitui verdadeira penitência", diz trecho da decisão do magistrado. 

O Juiz determinou ainda, algumas medidas cautelares, como o uso da tornozeleira eletrônica, a proibição de frequentar casas noturnas e bares, recolhimento diário em casa às 21h e não deixar a capital.

Segundo o advogado de defesa Lourran Cristian Barros, “Apesar do delegado ter considerado homicídio como dolo eventual, a denúncia pode ser ofertada pelo MP como homicídio culposo, e ele poderá ter o privilégio do perdão da pena. Foi um crime que afetou ele e a mãe”.

Notícias Relacionadas »
Comentários »