13/08/2020 às 11h26min - Atualizada em 13/08/2020 às 11h26min
China diz que asas de frango congeladas vindas do Brasil apresentam teste positivo para coronavírus.
Da Redação
Foto: RODOLFO BUHRER / Reuters A China afirma que uma amostra de asas frango congelado importado do Brasil testou positivo para o novo coronavírus. O vírus foi detectado na quarta-feira (12), na superfície de um lote de asas de frango em Shenzhen, no sudeste Chinês.
Todas as pessoas que podem tido contato com o produto passaram por teste e todos os resultados deram negativos. Segundo o comunicado, todos os produtos em estoque foram lacrados e também tiveram resultados negativos.
O frango brasileiro veio de um frigorífico do sul de Santa Catarina. A contaminação do alimento pode provocar queda das exportações brasileiras para a China.
Em entrevista à Reuters um funcionário de um exportador de carne brasileiro com sede na China afirma que, “É difícil dizer em que estágio o frango congelado foi infectado".
De acordo com a emissora estatal chinesa CCTV, No dia anterior durante inspeção de rotina em um restaurante na província Anhui, leste da China, foi detectado coronavírus na embalagem de camarões Importados do Equador.
O governo Chinês pede cautela a população ao comprar carnes e frutos do mar importados.