13/08/2020 às 15h50min - Atualizada em 13/08/2020 às 15h50min

Ifap retorna com aulas on line a partir de setembro.

Da Redação
Foto: IFap
O Instituto Federal do Amapá (Ifap) informou a previsão de retomada, no formato remoto, do ano letivo para estudantes do último ano dos cursos a partir do dia 2 do mês de setembro.

Segundo o pró-reitor de Ensino do Ifap, Victor Hugo Sales, haverá um planejamento para auxiliar professores e alunos. 

“Estamos desenvolvendo uma instrução normativa que irá orientar nossos servidores para as atividades do ensino remoto emergencial. Uma outra ação que está sendo desenvolvida é a elaboração de um edital que tem o objetivo de subsidiar auxílio de conectividade dos nossos alunos para o acompanhamento das aulas”, declarou Sales.

O ifap realizou  uma pesquisa com a comunidade escolar para avaliar se os estudantes, familiares e servidores se sentiam seguros para uma retomada presencial, e no  final de julho, divulgou os resultados,  em  que a maioria das 2 mil participações declarou não se sentir segura para retomar as atividades de forma presencial.

Segundo o pró-reitor de extensão do ifap Romero Silva, os resultados dessa pesquisa mostraram uma percepção da sociedade acerca desse período de pandemia sendo possível concluir que a sociedade não está preparada para um retorno presencial das atividades.

Notícias Relacionadas »
Comentários »