24/04/2021

Vídeo: Vereador Dudu (PDT) agride e ofende servidora pública de Macapá; “ele me desestabilizou”, diz ela

Notícias

Na manhã deste sábado (24), o vereador Dudu Tavares (PDT) esteve na ação de vacinação contra a Covid-19 na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e foi acusado de ter agredido verbalmente a subsecretária municipal de Saúde, Nayma Picanço. A servidora que tem 16 anos de funcionalismo público gravou um vídeo chorando e dizendo que o parlamentar a ofendeu e a diminuiu como mulher.

“O vereador Dudu me desrespeitou, insinuou diversas situações em relação à vacinação. Eu fui desrespeitada enquanto mulher, o vereador gritou comigo, me diminuiu e eu venho a público falar de todo o meu repúdio. Ele foi extremamente grosseiro, gritou e me desestabilizou emocionalmente”, disse Nayma.

A ação de vacinação deste sábado era voltada aos idosos de 69 e 70 anos aptos para a segunda dose da vacina Coronavac. O Estado repassou ao município 1800 doses do imunizante, sendo 1000 doses para este público e o restante para as forças de segurança. Com o estoque limitado, foi alta a procura pela vacina em todos os pontos da Prefeitura de Macapá.

O prefeito Dr. Furlan também repudiou a atitude que chamou de “ato machista” contra a subsecretária:

“É com extremo repúdio que escrevo essa nota. Nossa gestão sempre foi uma gestão de paciência, amor e RESPEITO. Nossos profissionais estão buscando fazer tudo com eficiência, amor e proatividade dentro de suas possibilidades. É inadmissível qualquer ato machista, desrespeitoso ou grosseiro contra qualquer um de nossos funcionários, não somente enquanto servidores da população, mas como pessoas! A agressividade vinda de uma figura de autoridade então, só piora!

Eu sinto muito, Dra. Nayma, que enquanto profissional, MULHER, dedicada e inteligente, a senhora tenha que passar por isso. Estamos juntos, você sabe! Somos uma equipe. Desrespeitou um, desrespeitou todos nós”, disse o prefeito.

Outro lado

O vereador Dudu Tavares gravou um vídeo de resposta, disse que não se comportou como relatou a subsecretária Nayma e em momento algum pediu desculpa pela postura denunciada.

Veja o vídeo da subsecretária Nayma Picanço:

Tags »
Assista também »
Comentários »