Nessa quinta-feira, 11, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana e da Divisão de Capturas, finalizou a 2ª “Operação Ladro Perduto”, que culminou em seis pessoas presas, todas, investigadas pela prática do crime de roubo.
Durante a 2ª fase dessa ação policial, que iniciou na última segunda-feira e finalizou nessa manhã, seis pessoas foram presas.
“Nessa fase da operação, prendemos três pessoas através do cumprimento de mandados de prisões. Uma pessoa, que já responde pelo crime de roubo e utiliza tornozoleira eletrônica, também foi presa e será apresentada ao Poder Judiciário. Além disso, outros dois indivíduos, que eram alvos da operação, se apresentaram espontaneamente após terem ciência de que estávamos prestes a capturá-los. Todos serão indiciados nos inquéritos policiais em que são investigados”, explicou o Delegado Danilo Brito, que coordena a operação.
A 1ª fase da operação aconteceu no dia 27 de janeiro desse ano e resultou em duas pessoas presas. Ao todo, oito pessoas foram presas nas duas fases da operação. O Delegado informou ainda que uma 3ª fase da operação será estudada e poderá ser deflagrada futuramente.
O nome da operação significa “Perdeu Ladrão” em Italiano.

