Nele, um pai solteiro desempregado chamado Dennis Nash (Andrew Garfield) se desespera ao perder a casa de sua família para o banco por conta da hipoteca. Richard Carver (Michael Shannon), um poderoso e imoral agente imobiliário obtém seu lucro através da execução de ordens de despejo. Desesperado para ter sua casa de volta e conseguir sustentar seu filho e sua mãe, Dennis aceita trabalhar para Richard, o homem que o despejou. Mas ao fazer isso, ele se lança em um caminho de corrupção e ganância, e acaba sentindo na consciência todo o peso por seus atos.
Com as atuações vibrantes e perfeitamente dinâmicas de Andrew e Shannon, o filme se desenrola em uma rede de tensão e sentimentos confusos, isso porque o que impulsiona Dennis a cometer tantas atrocidades é justamente o amor por seu filho pequeno. Pelos olhos do diretor Ramin Bahrani, a narrativa assume um caráter levemente documental, sendo que o drama de famílias que perderam suas casas durante a crise estadunidense de 2008 é retratado da forma mais realista possível.
É um filme necessário, que leva a refletir sobre o quanto momentos de crise podem modificar uma pessoa e torná-la pior, os limites entre a ambição e a ganância, e acima de tudo, até que ponto se pode tolerar que atitudes imorais sejam cometidas por amor.
Special Correspondents
Uma comédia ácida e polêmica sobre os efeitos das fake news e quão séria é a questão do jornalismo antiético, parcial e sensacionalista. Apesar das tiradas cômicas serem um ponto forte, esse filme mostra ter mais a oferecer do que só humor.
Tudo começa quando um radiojornalista prepotente e anético chamado Frank Boneville (Eric Bana) e seu técnico de som, Albert Finch (Rick Gervais, que atuou, dirigiu e escreveu o filme) são designados para cobrir uma guerra no Equador. Porém, por conta de um deslize, ambos não conseguiram embarcar. A fim de enganar o chefe e garantir uma boa audiência, eles fingem ter chegado à capital Quito, e para não precisarem ir até a embaixada estadunidense no país, eles forjam o próprio sequestro.
Mostrando exatamente quão catastróficas as fake news podem se tornar, juntamente com um roteiro muito engraçado e satírico. ‘’Special Correspondents’’ é um filme bom, casual e descompromissado, que apesar de se apoiar em uma premissa simples consegue se sobressair pela mensagem e pelas risadas que rende
Vivian Soares