Três bandidos armados invadiram a Escola Estadual Mário Quirino, no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá, na noite desta quinta-feira (30). Eles roubaram os celulares de um professor e de uma aluna.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) disse que ninguém ficou ferido e que a Polícia Militar e a empresa de monitoramento escolar foram acionadas, porém não conseguiram capturar os criminosos. Informou também que estão colaborando nas investigações da Polícia Civil e que foram cedidas as imagens das câmeras de segurança.
O assalto ocorreu por volta de 21h. Os assaltantes entraram no prédio usando o uniforme da escola, se dirigindo direto ao andar superior e invadindo uma das salas de aula antes de levarem os celulares das vítimas.
Segundo o primeiro batalhão da Polícia Militar que é responsável pela área onde esta localizada a escola, além de rondas diárias eles também contam com uma coordenadora da própria instituição (PM) para aconselhar e monitorar as escolas e os diretores. Os funcionários também possuem contato direto das viaturas que atendem aquela área.
Vale relembrar que os professores já haviam fixado uma faixa no portão de entrada da escola no dia 08 de setembro de 2017, expressando a sua indignação com a seguinte mensagem: “Senhor ladrão, nossa escola não tem mais nada para se roubar, nem merenda! Nos esqueça”. Foram tantos furtos que a gestão não sabe precisar o número exato.