Segundo a nota da assessoria de imprensa da REDE divulgada para os meios de comunicação, por desconhecimento ou má fé, o apresentador acusa erroneamente o Senador de ser autor de um projeto que impediria que um cidadão divulgasse vídeos de crimes cometidos por bandidos. “Isso é Fake News! Nenhum projeto do Randolfe Rodrigues propõe isso”, diz a nota.
A nota cita ainda que, mesmo a Lei de Abuso de Autoridade, aprovada em 2019 pelo Congresso com o voto contrário do Senador Randolfe Rodrigues, não faz o que o apresentador afirma. Ela determina que a divulgação dos vídeos pela autoridade policial responsável seja após a formalização da acusação, ou seja, não coloca nenhuma restrição às vítimas ou aos demais cidadãos.
“Exigimos direito de resposta do programa para corrigir essa notícia falsa”. Finaliza a nota, acrescentando que, A REDE Sustentabilidade e o Senador Randolfe Rodrigues são firmes na defesa de uma política de segurança pública inteligente e moderna para enfrentar o aumento da criminalidade no Brasil.