O velório do dramaturgo Zé Celso será no Teatro Oficina, no Bixiga, centro de São Paulo, espaço fundado por ele. O ator morreu nesta quinta-feira (6), após incêndio no apartamento em que morava na capital paulista.
O velório será aberto ao público. Mas não há informações sobre horário ou data, já que a liberação do corpo pode demorar.
Desde o anúncio da morte de Zé Celso, fãs e amigos estão no local prestando homenagens.
José Celso Martinez Corrêa, mais conhecido como Zé Celso, morreu aos 86 anos, na capital. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, após um incêndio atingir o apartamento em que morava.
No incêndio, Zé Celso sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, nas pernas e nos braços. Outras três pessoas que estavam no apartamento inalaram fumaça e estão sob observação médica.
A causa do incêndio ainda é investigada. Há a suspeita de que tenha começado pelo aquecedor, ligado pelo próprio dramaturgo.
Zé Celso é um dos principais nomes das artes cênicas no Brasil. Ele ficou conhecido, principalmente, por fundar o Teatro Oficina, uma das maiores e mais antigas companhias de teatro do país.
Ele começou a se interessar por arte ainda criança, quando brincava de representar as mais diversas realidades no quintal de sua casa.
Com informações do Metrópoles

