O ex-deputado federal, ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente nacional do PT José Dirceu (SP) deve sair da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no sábado (24), segundo seu filho Zeca Dirceu (PT-PR).
Na quinta-feira (23), José Dirceu foi submetido a uma cirurgia em Brasília para tratar um hematoma subdural (coágulo) na caixa craniana. Segundo Zeca, a recuperação do pai evolui bem e os médicos avaliam que a cirurgia foi bem-sucedida.
O ex-dirigente do PT está internado em um hospital particular da capital federal, o DF Star. De acordo com boletim médico divulgado na quinta, José Dirceu deu entrada no local com quadro hematoma subdural, sendo submetido a procedimento neurocirúrgico para drenagem. Ainda não havia previsão de alta.
Aos 76 anos, José Dirceu não tem mandato. Ele é ex-deputado e ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo petista, tendo o nome envolvido nos escândalos do Mensalão e Petrolão. Apesar de não ter cargos oficiais, ele voltou a circular nos meios petistas e seu filho foi escolhido como líder da legenda na Câmara.
No evento de aniversário dos 43 anos do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o correligionário, que subiu ao palco. “Ali é o lugar dele. Ninguém pode ser penalizado a vida inteira, ninguém pode ser na política criminalizado de forma perpétua. José Dirceu é um agente político, militante político da maior qualidade e está voltando a participar”, disse o presidente.
Com informações do Metrópoles

