Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Brasil > Pandemia acelera crescimento dos canais virtuais
Brasil

Pandemia acelera crescimento dos canais virtuais

Redação
Ultima atualização: 18 de janeiro de 2024 às 04:15
Por Redação 5 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

O período de isolamento social provocou um maior número de acessos e tempo gasto nas plataformas sociais, intensificando ainda mais a atuação dos influenciadores digitais. E não basta ter audiência para alcançar um bom resultado. É preciso ter um conteúdo relevante, que impacte o público-alvo, e uma boa gestão do marketing digital.

De acordo com pesquisa encomendada pelo Google e realizada em agosto, com a participação de mais de 2.000 entrevistados em todo o Brasil, o YouTube tornou-se a plataforma de vídeos preferida dos brasileiros e, atualmente, é acessado por 105 milhões de pessoas por mês no País e 91% das pessoas aumentou o tempo gasto na plataforma.

Por outro lado, o crescimento do período que as pessoas ficam conectadas nas redes sociais e plataformas de compartilhamento também tem feito com que os influenciadores tenham que entregar para seus seguidores informações relevantes. Nesse sentido, canais como Zico10, o da cantora Aline Barros, o Salon Line e Tô de Cacho, e o da Marfrig gerenciados pela Take4Content, empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataforma, caminham nessa direção e provam que estratégias e conteúdos adequados resultam em uma boa performance. Juntos estes canais já alcançaram mais de 20 milhões de inscritos.

“Esta marca é resultado da competência da Take4Content em criar e produzir conteúdo específicos para diversos públicos, mesclando criatividade e performance, nos mais diversos formatos”, destaca Cassiano Scarambone, CEO da Take4Content.

O canal do YouTube da cantora Aline Barros viu sua audiência crescer mais de 800 mil inscritos em apenas sete meses. Hoje está marcando 2,1 milhões de inscritos, enquanto o seu Instagram está na marca de 6,1 milhões de seguidores.

Já o Zico 10, canal para apaixonados por futebol, sobre o mítico jogador que vestiu as camisas do Flamengo e da Seleção Brasileira nos anos 80, registrou, em menos de dois anos, cerca de 1,3 milhão de inscritos no YouTube, além de quase 200 mil seguidores no Facebook e Instagram. Nas mídias pessoais do “Galinho”, o número passa de 8 milhões de escritos.

Por sua vez, o Salon Line – canal de uma das maiores fabricantes de cosméticos do Brasil – e o Tô de Cacho, da mesma empresa, que seguem as tendências do empoderamento feminino e da diversidade, já alcançam, respectivamente, 6,5 milhões e 4,2 milhões de inscritos nas três plataformas.

A Take4Content inicialmente extrai dados e informações com o uso de ferramentas de Business Intelligence, para então produzir os conteúdos, o que os torna realmente relevantes e de impacto.  A partir daí, atua para alavancar a audiência e gerar leads com excelente desempenho e otimização dos investimentos.

Para a Marfrig em especial, em apenas quatro meses, foram 400 mil novos inscritos nas redes e agora a Take4Content prepara o lançamento do canal Mundo da Carne, no YouTube, que deve entrar no ar em dezembro. Voltado aos amantes da carne e culinária, o canal tem a pretensão de ser o maior hub sobre esse tipo de conteúdo no mundo.  A Live Mundo da Carne, produzida pela Take4Content com a participação do chef turco Nusret Gökçe (mais conhecido como Salt Bae), do cantor Michel Teló e da chef Tati Bassi, registrou, em apenas em uma semana, mais de 10 milhões de visualizações e já é a maior live produzida sobre o assunto.

“Desta forma, além de conquistarmos nossa própria audiência com 100% de adequação ao público, no futuro poderemos monetizar o canal, atraindo parceiros que não tenham conflito com os interesses da Marfrig, sejam marcas de facas, cerveja ou de outro produto que queira se comunicar com um canal extremamente segmentado”, explica o CEO da Take4Content.

Ele observa que novos canais nas plataformas sociais, especialmente os de entretenimento, são criados diariamente, mas, para que tenham sucesso e alcancem audiência a ponto de se manterem viáveis economicamente, é imprescindível que tenham uma estratégia adequada e conteúdos fortes de acordo com o perfil de cada público, o que só se consegue com inteligência digital. “E é tudo isso que buscamos aportar aos negócios dos nossos clientes”, acrescenta.

Website: http://take4content.com/

Você pode gostar também

Bolsonaro deixa prisão sob forte escolta e é internado em hospital

Moraes nega que esposa tenha atuado na operação do Banco Master-BRB

Pelo 2º ano, Helena lidera ranking de nomes registrados; veja a lista

Foguete explode ao decolar na Base de Alcântara, no Maranhão

Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

Redação 18 de janeiro de 2024 12 de dezembro de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Economia Mundial apresenta sinais de melhoras
Próximo artigo Novo tratamento oral para pacientes com câncer colorretal metastático previamente tratados

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Malunguinho: religioso dizia incorporar espírito para abusar de mulheres
Polícia
Bolsonaro deixa prisão sob forte escolta e é internado em hospital
Brasil
Moraes nega que esposa tenha atuado na operação do Banco Master-BRB
Brasil
Avanço do ‘inverno amazônico’ na Região Norte abre possibilidade de temperaturas quentes e ventos fortes na noite de Natal no Amapá
Amapá
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2025. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?