Uma mulher denunciou ter sido filmada por um frentista dentro de um banheiro de um posto de combustíveis no Leblon, na zona sul do Rio, na última sexta-feira (14). Depois que a vítima gritou e pediu ajuda, o suspeito foi detido em flagrante e acabou demitido por justa causa.
A jovem Laíris Aguiar disse que pediu para usar o banheiro ao parar no estabelecimento para abastecer o carro. Ela havia saído da praia de Ipanema, na mesma região, acompanhada do marido e de amigos.
A vítima contou que percebeu estar sendo gravada quando olhou para o teto do banheiro, localizado na parte subterrânea do posto. Segundo a jovem, o homem se posicionou em um vão para conseguir filmá-la com um celular.
Ao ouvir os gritos da vítima, o marido foi ao encontro da jovem, que confrontou o suspeito: “A princípio, ele não confessou. Negou a todo momento. Mas, quando abriu e desbloqueou o telefone, apareceu o vídeo de dez segundos, mostrando o vaso e uma parte de mim”.
Apesar de estar muito abalada, Laíris aceitou falar sobre o assunto para fazer um alerta a outras mulheres. “Estou muito estressada, muito nervosa, não consigo dormir. É um abalo psicológico sem igual.”
A delegada responsável pela investigação, Camila Lourenço, disse que o homem admitiu informalmente o crime. Ele foi autuado por registro não autorizado da intimidade, cuja pena pode chegar a um ano de detenção.
Ainda de acordo com Lourenço, o celular do frentista foi apreendido. A delegada vai pedir a quebra do sigilo telefônico para apurar se o homem fez outras vítimas e o que ele fazia com as imagens.
Em entrevista à Record TV Rio, a delegada disse que é importante saber se o suspeito usava os vídeos para satisfação própria ou divulgação na internet. “Essa conduta tem um potencial nocivo muito grande para a honra da vítima”, declarou.

