Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Brasil > O que não pode faltar como estratégia de negócios em 2020
Brasil

O que não pode faltar como estratégia de negócios em 2020

Redação
Ultima atualização: 18 de janeiro de 2024 às 13:18
Por Redação 5 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

Artigos com estratégias de negócios geralmente ficam em alta no começo do ano letivo. No entanto, vive-se uma pandemia de proporções globais alterar as estratégias de todo mundo. Talvez seja hora de considerar uma visão revigorada nesse tema.

As tendências tecnológicas estão especialmente em alta, com as tendências de trabalho em home-office e foco em ampliação da presença da marca online.

Desenvolvimento de Marketing

Sem dúvidas essa é uma área que merece a atenção das empresas em 2020, especialmente o setor de marketing digital e de conteúdo.

Fala-se de um mundo que já era digital, volátil e conectado. Com a pandemia de coronavírus, percebe-se uma transferência ainda maior das pessoas para dentro de casa e isso significa mais interação online.

Nesse sentido, investir em marketing é um procedimento interessante nesse momento para garantir a presença da marca mesmo que outros setores da empresa estejam mais “frios”.

Algumas dicas de tendências de marketing no momento:

Redes sociais: já é um fato consumado que a presença da marca em várias redes sociais é essencial. Isso significa desde perfis de porta-vozes da empresa no LinkedIn quanto experimentos em redes, inovadoras como o TikTok. Tudo irá depender do perfil da marca.

Personas mais detalhadas: o uso da tecnologia alavancou muito as possibilidades de definição entender o padrão de comportamento de consumidores, abrindo espaço para personas mais detalhadas.

Comunicação personalizada personas mais detalhadas significam possibilidades de gerar uma comunicação cada vez mais direcionada aos clientes. O chamado Marketing 1:1 busca justamente isso: conhecer o cliente e prever seus desejos.

Em uníssono com essas práticas, percebe-se que o marketing não é simplesmente uma maneira de atingir o público e converter os leads em clientes, mas uma verdadeira comunicação capaz de gerar um relacionamento de confiança com a marca.

Atendimento em omnichannel

Uma pesquisa encomendada pela Zendesk demonstrou que até 87% dos consumidores desejam uma experiência do cliente mais fluida ao acessar seus canais digitais

Ainda que essa tendência seja constantemente abordada, muitas empresas ainda precisam melhorar a dinâmica e o design da experiência do usuário em todas as suas plataformas.

Com o coronavírus, a tendência é uma migração ainda mais ágil para o mundo virtual e isso significa que as empresas que souberem atender com maior personalização, terão mais chances de crescer e de adquirir um status satisfatório com o público.

Adaptação e inovação

2020 é um ano ideal para incluir a inovação como uma prioridade em sua estratégia de negócios. Com mudanças rápidas e uma volatilidade impressionante no mercado, qualquer estratégia capaz de agilizar e otimizar o processo deve ser considerada atentamente pelas empresas.

A adaptação também está sendo um grande diferencial para empresas que estão seguindo as demandas da época. Um exemplo são as grandes empresas de bebidas que voltaram parte de sua produção para produtos de higiene, como o álcool gel.

Parcerias estratégicas

Se tem uma coisa que a era da informação demonstrou foi a habilidade humana de colaborar e criar. Nunca foi tão fácil entrar em contato, com velocidade e agilidade.

Em um momento desafiador como esse, é o momento de empresas de todos os portes criarem redes de apoio e de trocas. Seminários, congressos e parcerias diretas podem agilizar processos, abrir portas e mostrar saídas importantes para empresas de todas as escalas.

Gestão de fornecedores

Passando para a área logística das empresas, pode-se considerar que a gestão da rede de fornecedores foi uma das áreas mais afetadas desde o início da pandemia. Por isso, esse é o momento ideal para incluir esforços dobrados para essa área em estratégias de negócio.

Pode-se dizer que 2020 ficará para a história com um ano em que a circulação de pessoas e bens foi muito alterada. Afinal, empresas que contavam apenas com um fornecedor de matéria-prima de um país com fronteiras fechadas subitamente, viram a operação sofrer como um todo.

Ainda assim, novas estratégias começaram a surgir. A gestão de fornecedores em 2020 ficou mais inteligente e estratégica enquanto parcerias locais e mais estruturadas começaram a ser beneficiadas.

O procedimento também ficou mais digital e organizado em plataformas de gestão. A plataforma de gestão de fornecedores da EFCAZ é um bom exemplo. A empresa trabalha com um banco de dados com centenas de empresas fornecedoras e apresenta mecanismos internos para gestão de documentos e certificações em uma plataforma de fácil uso.

Essas soluções são boas respostas para empresas que precisam oficializar parcerias e fechar contratos em calls online, especialmente com as restrições encontradas na pandemia. O procedimento fica ainda mais simples com a ferramenta para assinatura digital e gestão de contratos.

Estratégias conjuntas

Como é possível notar, todas essas opções trabalham com parceria, comunicação e criação de redes em um momento delicado. Assim, as empresas podem avançar e contribuir em conjunto para as demandas de um mundo super-conectado.

Além de serem tópicos importantíssimos para o mundo atual, essas são qualidades para empresas preocupadas com uma cultura de compliance atualizada com os padrões do séc. XXI.

Website: https://www.efcaz.com.br/

Você pode gostar também

Enem 2025: confira horários, documentos e orientações para a prova

Governo decreta luto de 3 dias após tornado matar 6 e ferir 750 no PR

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados nesta sexta (7/11)

“Surto psicótico”: filho que matou ex-deputado tratava bipolaridade

Ex-deputado do PT Paulo Frateschi morre após ser esfaqueado pelo filho

Redação 18 de janeiro de 2024 23 de agosto de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Presidente entrega internet gratuita e água potável no sertão potiguar
Próximo artigo Foto jornalista Alexandre Garcia PRECONCEITOS

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Dr Furlan anuncia nascimento de neto nas redes sociais: “O cara que me rebatiza”
Amapá
“O DEUS DA VIDA: SENHOR DA CRIAÇÃO, DA HISTÓRIA E DA ETERNIDADE”
Rev. André Buchweitz Plamer
Papo Animal
Anna Macedo
Da Tribo ao Arranha-Céu: a Vida Social e o Ciclo do Orgulho Humano
Ivonete Teixeira
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2025. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?