Sete pessoas morreram no local do acidente e uma outra vítima morreu no hospital. O IML confirmou que ao todo são 5 mulheres e três homens que morreram.
Segundo a Ecovia, empresa que administra o trecho o engavetamento aconteceu perto da Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais e envolveu 16 carros, cinco motos e um caminhão.
O Corpo de Bombeiros informou que tudo começou com um acidente sem gravidade, o caminhão que vinha atrás tentou desviar dos veículos parados na lateral da pista e acabou atropelando os quatro passageiros que aguardavam a chegada da perícia. Os outros veículos colidiram atrás.
Segundo a PRF e o Corpo de Bombeiros a estrada estava encoberta de muito neblina e ainda havia uma queimada próximo do local dificultando a visibilidade de quem dirigia.