Estar em um lugar alto é ter visão privilegiada. Já esteve no cristo redentor ou no pão-de-açúcar no Rio de Janeiro? Imagina estar no monte Everest e se deparar com toda aquela imensidão branca vista de cima do pico mais alto do mundo? Tudo isso são visões terrenas, das coisas lindas e belas que Deus criou para que pudéssemos contemplar a sua glória no reino que fora preparado para nós, os homens, sua criação e posterior filhos por adoção de Cristo Jesus.
Agora, imagina como é ter uma vida sobre o altar celestial? Conseguiu imaginar? Você consegue mensurar o tipo de visão espiritual que poderia ter?
Quão maravilhoso é ter uma vida sobre o altar de Deus, vida abundante em meio a tantos problemas oriundos de vivermos nessa terra (…) tamanha satisfação é servir a quem é digno de receber toda honra e glória e louvor.
Deus pede Isaque
Você conhece a passagem em que Deus pede Isaque ao seu pai Abraão em sacrifício como prova do amor do pai pelo Pai? (Gênesis 22)
Conhecemos somente tal passagem pelo ângulo que atesta que a obediência do pai da fé ao Senhor era tamanha que sem pensar foi capaz de levar seu filho ao altar do sacrifício, e ali deixa-lo como oferta ao Criador. Por outro lado, se pegarmos essa passagem e a compreendermos pela visão de Isaque, chegaremos ao entendimento de que ao colocá-lo sobre o altar do sacrifício Abraão estava abençoando a vida de seu filho e como recompensa eles receberam um cordeiro da mão de um anjo para que este fosse imolado como culto ao Altíssimo.
Abraão fez como Deus ordenou e colocou a vida de seu filho sobre o altar do pai. Assim, a descendência de Abraão esteva em definitivo nas mãos de Deus, conforme a promessa.
As dádivas de ter uma vida sobre o altar
Ter uma vida sobre altar implica entender que haverá dias ruins, mas que precisaremos ter bom ânimo para trazer à memória o que poderá nos dar esperança, que é saber que Jesus venceu o mundo e certamente por intermédio seu, também venceremos (João 16:33).
• Seremos perseguidos por amor ao nome do Senhor (Mateus 10:22);
• Ao reconhecermos Cristo, seremos reconhecidos por Ele frente ao Pai (Mateus 10:32);
• Teremos um lugar preparado por Cristo como nossa morada (João 14:1-23);
• Teremos os nossos nomes escritos no livro da vida (Apocalipse 3:5).
São tantos os benefícios celestiais de termos uma vida sobre o altar que eu poderia ficar por aqui horas e horas falando a respeito de todos eles, mas peço que você abra a sua bíblia e possa experimentar do maná contínuo de Deus, diferente do que fora interrompido ao soar dos 40 anos de exílio pelo deserto.
Seguir a Jesus vale a pena
Vale a pena ter uma vida no altar e seguir a Jesus. Isso significa que devemos morrer para a carne e viver pelo seu Nome. Viver em prol e para a sua obra, pois tudo é dele, por ele e para ele (Romanos 11:36), nada do que fazemos deve ser para honra própria, antes, será necessário que diminuamos para que Ele cresça (João 3:30)!