1. “Jubileu da Simplicidade Perfeita”: A Assembleia de Deus – Ministério de Anápolis comemora os seus 84 Anos de fundação no Brasil – Jubileu de Crisântemo, que significa “Simplicidade Perfeita (grego). A data será celebrada em todo o Brasil na próxima 3ª feira, 05.03.2024. Em Macapá, a Celebração será no Templo da Assembleia de Deus – Rosa de Saron, localizado na Av. Antônio Flexa da Costa, nº 962, Parque dos Buritis, Zona Norte da Capital Amapaense. O Tema da Festa é “Pentecostes, a Identidade da Igreja” e terá a participação especial do Coral “Os Saronitas” e dos “Arautos do Rei”. O preletor convidado é o Pastor Besaliel Rodrigues, 2º Vice-Presidente da CONFRADAP, Convenção que é presidida pelo Reverendo Pastor Iaci Pelaes.
2. Origem do Ministério de Anápolis. A referida denominação foi fundada no país em 05 de março de 1940, no município de Anápolis, o 2º maior do Estado de Goiás e uma das cidades mais importantes da região Centro-Oeste e do Brasil.
A AD – Ministério de Anápolis se destacou em todo o país devido seu gigantesco crescimento, pois tornou Anápolis um dos municípios mais evangélicos da Nação brasileira.
Nestas oito décadas de história e de atividades evangelísticas, tem feito um grande trabalho em prol do Reino de Deus em todo o território nacional e, também, no exterior.
Devido o grande crescimento do trabalho, criou uma Organização Internacional denominada CIAD – Convenção Internacional da Assembleia de Deus, uma das maiores do Mundo. No Brasil, o ministério conta com 20 (vinte) Convenções Estaduais filiadas e com mais de 1.200 (mil e duzentas) igrejas cumprindo o IDE de Jesus. Fonte: Site https://ieada-no.wixsite.com/ieada-novaodessa/about_us e o Livro História da CGADB, página 497, 500 – CPAD – Edição 2004.
3. Principais lideranças. As principais lideranças brasileiras da Assembleia de Deus – Ministério de Anápolis são as seguintes: Presidente Internacional (CIAD): Reverendo Pastor Sebastião José Inácio e esposa Pastora Maria Inácio; Presidente Nacional (Anápolis): Reverendo Pastor José Clarimundo Cesar e esposa Pastora Maria Odete Cesar; Presidente no Estado do Amapá (CONFIEAP): Reverendo Pastor José Francisco Evangelista e esposa Pastora May Gleyce Cantanhede Silva Rabelo.
A Mesa Diretora da Convenção no Amapá – CONFIEAP é a seguinte: Presidente: Pastor José Francisco Evangelista; 1º Vice-Presidente: Pastor Adelson Ramos; 2º Vice-Presidente: Pastor Edimar Gonçalves; 1º Secretário: Pastor Ely Borbosa; 2º Secretario: Missionário Natanael Ferreira; 1ª Tesoureira: Pastora May Gleyce Cantanhede Silva Rabelo; 2º Tesoureiro: Evangelista Rômulo Dias.
4. Reuniões estratégicas: A Ouvidoria Geral da Igreja e a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais da Assembleia de Deus no Amapá, presidida pelo Reverendo Pastor Iaci Pelaes dos Reis, estarão reunindo esta semana para tratar das estratégias de gestão a serem adotadas neste ano de 2024. A Ouvidoria estabeleceu como prioridade promover a proteção da mulher em face dos assédios em geral e a Assessoria Internacional irá dar primazia para a capacitação eclesiástica de missionários que estão atuando no exterior e para os aspirantes que pretendem exercer o ministério de missões internacionais.
5. Experimente voar como Águia. “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40.31).
Analisando este versículo, vemos que a palavra “esperar” significa, no original, “torcer ou esticar para tornar forte”. Na forma substantiva significa “uma linha” ou “uma corda”. Em outras palavras, é a ideia de esticar ou torcer fios de cânhamo para que fiquem muito mais fortes mediante o processo.
Alguns chamam de “troca de vida”, em que substituímos a nossa fraqueza pela força de Deus. Pego o meu fio, como o de uma teia fina de aranha, e o enrolo em volta de um cabo do caráter Dele, mediante o processo de espera, e o fio se torna então tão forte quanto o Seu caráter. Troco a minha fraqueza pela Sua força como a de um cabo. Ela nunca cede no calor da batalha, permanece firme.
Os que esperam (os que trocam sua fraqueza pela força Dele) no Senhor ganharão novas forças. Lembre-se, porém, a chave para a força do Senhor é esperar.
Veja as três coisas que o profeta Isaias diz que acontecerão na vida de quem espera: 1) Sobem com asas como águias; 2) Correm e não se cansam; e 3) Caminham e não se fatigam. (Isaías 40.31).
O significado em hebraico é: “Asas como de águias brotarão neles.”. Não é interessante? Não seria ótimo poder voar? Os que esperam no Senhor têm de alguma forma essa opção. Sentem a liberdade de voar para longe das pressões da vida, e essa liberdade será acompanhada de paz interior.
Mais adiante Isaias afirma que nós, que esperamos, iremos correr sem nos fatigar. Não arrastaremos mais um peso. Nesta corrida espiritual, uma leveza, uma celeridade nos capacita. Por que? Porque não caminhamos nas nossas próprias forças, mas sim com as do Senhor, e Deus nunca se cansa. Amém. Fonte: @carloscortesofc.
DESTAQUES DA SEMANA
1- Cartaz de divulgação da Celebração no Amapá dos 84 Anos da AD – Ministério de Anápolis.
2- Sede Nacional da Assembleia de Deus – Ministério de Anápolis, na Cidade de Anápolis – Goiás.
3- Presidente da Convenção CONFIEAP, Pastor José Francisco Evangelista e esposa Pastora May Gleyce.
GESTÃO
O Líder e a Oração – Josué 1.9.
Diz Josué 1.9: “Lembra da minha ordem: Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”.
Todo líder, ou toda pessoa de Deus, deve ter uma vida de oração (1ª Ts 5.17). Mas as pessoas em geral ignoram este fato, não reconhecem a importância de ter uma relação contínua de diálogo com Deus. Talvez esta realidade tenha tornado nossas vidas com tantas dificuldades etc.
Então, jamais permita que a oração seja o último recurso nos momentos de dificuldade. Faça da oração sua primeira opção para solução dos seus problemas e tenha certeza que Deus te ouvirá.
Faça planos, projetos; estabeleça metas e sonhe muito, mas nunca se esqueça de colocar Deus em todos eles. O Senhor quer o melhor para você, Ele quer que você seja feliz.
Tudo tem sua hora, tudo tem seu momento, tudo tem o tempo de Deus. Por isso devemos agir com calma e nunca desistir. O Senhor fará milagres em sua vida. Ele é fiel e nunca falha.
ESPECIAL
Utilidade Pública. Projeto Social “Mãos Que Ajudam”. A Assembleia de Deus no Amapá, dentre vários outros projetos sociais, possui a Missão Social “Mãos Que Ajudam”. É um de seus departamentos sociais de auxílio a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os responsáveis pelo referido projeto são: I. Coordenadores: Pastor Leônidas Costa Viegas e Pastora Maria do Livramento Lopes Viegas; II. Comissão do Projeto: 1. Joadson Freitas; 2. Roberta Freitas; 3. Marilda Ferreira (Assistente Social); 4. Leonice Viegas (Psicóloga); 5. Elice Nobre (Assessora de Comunicação); 6. Adauto Brito (Multimídia) e 7. Adriana Marcela.
Na Escola Dominical do 1º domingo de cada mês, o projeto promove a manhã de doações diversas de pessoas voluntárias. Depois, cestas são montadas e kits organizados para a promoção do socorro humanitário.
Para contribuir com alimentos, roupas, calçados, eletrodomésticos e outros, a pessoa interessada pode entrar em contato pelos fones: (96) 99139-7388 e (96) 99135-5661.
REFLEXÃO
Tema: “Autofagia cristã” – Parte 2: Continuando, diz Gênesis 37.24: “E tomaram-no, e lançaram-no na cova; porém a cova estava vazia, não havia água nela.”. A palavra que destacamos neste versículo é “Cova”, que pode significar isolamento (ostracismo), indiferença, descarte etc.
É estranho, mas é comum isso acontecer nos ambientes cristãos. Quando recebemos uma incumbência e somos proativos, como era José, e atuamos, fazendo as coisas acontecerem, logo incomodamos os nossos “irmãos” omissos, procrastinadores, desidiosos. De regra, proatividade gera oposição, resistência.
Ter iniciativa, ser empreendedor, dinâmico, competente, diligente, eficiente, ágil, laborioso, despachado, desembaraçado, pronto, arrojado, no meio cristã, muitas vezes, é ser problemático. A primeira acusação que recebemos é: “Está querendo ser melhor que o pastor; está querendo ser melhor que nós. Vamos encontrar um jeito de jogar esta pessoa no fundo de algum poço (Cova)”. Em pouco tempo, estaremos jogados no ostracismo, na indiferença, no descarte. A única saída será a resiliência dada pelo Espírito Santo de Deus.
FICA A DICA
Direito do Petróleo no Amapá. Com a descoberta de petróleo no Amapá, vamos divulgar aqui novas palavras que passam a circular no nosso linguajar amapaense. Vamos ao nosso novo ABC semanal.
Barril de petróleo: O barril é uma unidade de medida de volume aplicada geralmente ao petróleo líquido (em geral, ao petróleo cru). Por razões históricas, a correspondência em litros varia entre cerca de 100 litros (22 galões imperiais ou 26 galões americanos) a cerca de 200 litros (44 galões imperiais ou 53 galões americanos), havendo ainda correspondências em que o barril é igual a 158,987 litros (se for o barril estadunidense) ou a 159,113 litros (se for o barril imperial britânico). Um barril de petróleo também equivale a 5.614 pés cúbicos de gás natural e 0,22 toneladas de hulha, uma espécie de carvão.
O barril é representado pela sigla bbl. As empresas petrolíferas listadas publicamente nos Estados Unidos geralmente relatam sua produção usando os múltiplos unitários kbbl ou Mbbl (um quilobarril, mil barris) ou MMbbl (um milhão de barris). Fonte: Wikipédia.