Uma adolescente de 17 anos foi apreendida nesta quarta-feira (22) por ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado. O caso na Escola Estadual Vanda Naria Cabête, no município de Laranjal do Jari.
Segundo o delegado Romie Bradley, da Delegacia da Infância e Juventude, um golpe teria acertado de raspão o pescoço da vítima, que teria evitado uma maior perfuração com o uso das mãos.
Em depoimento, a menor declarou que planejou a ação e que pesquisou na internet sobre formas de executar o plano. A jovem declarou, ainda, que ouvia vozes que a mandavam matar uma pessoa e que escolheu o professor pelo fato dele ter um porte físico menor.
A escola emitiu uma nota e suspendeu as atividades escolares.
Veja a nota da escola na íntegra:
Diante do fato ocorrido na manhã de hoje, 22 de abril de 2024, a E.E. Vanda Maria de Souza Cabête, vem informar a toda comunidade escolar que lamentavelmente ocorreu o fatídico incidente envolvendo um de nossos docentes em nossa Instituição. A direção e coordenação pedagógica presente atuou de acordo com as orientações regimentais e legais.
Diante do abalo emocional ocasionado, a gestão escolar suspendeu as atividades escolares pelos turnos da tarde e noite. O caso foi encaminhado aos órgãos competentes para que as devidas providências sejam tomadas e se dispõe em colaborar com o andamento do caso. Tranquilizamos a todos que o professor não corre risco de vida e encontra-se em repouso na sua residência. A gestão está buscando o apoio necessário para lidar com os danos emocionais causados no corpo docente e discente.