Dois jovens jogadores de futebol, naturais da Bahia, vivem uma história de terror envolvendo uma suposta promessa de ingresso na equipe de futebol da Portuguesa do Amapá.
Segundo um vídeo que circula nas redes sociais, os atletas Fredson da Silva da Conceição, 25 anos, e o lateral Odair Santos de Souza, 22 anos, viajaram até Macapá para disputar o Campeonato Amapaense, após o convite de um suposto empresário que alegava representar o clube.
No entanto, ao chegarem ao estado, foram comunicados que teriam de pagar uma quantia para jogar. Mesmo após o pagamento, que segundo relatos ultrapassou dois mil reais, os jovens não foram recebidos pelo time.
“O rapaz entrou em contato conosco e disse que tinha uma oportunidade pra gente jogar o futebol profissional em Macapá. Aí eu pedi fotos da estrutura, ele mandou tudo, mas depois disse que tínhamos que pagar taxas de federação para chegar e jogar. Paguei R$ 1,475,00, mas chegamos aqui ele me deixou na rua”, contou Fredson.
O presidente da Portuguesa de Desportos do Amapá, Edivan Maciel, informou que não tinha conhecimento da negociação envolvendo o nome do clube e repudiou a ação dos golpistas.